Clareamento Dental

Clareamento Dental

O processo de clareamento dental
Quem nunca desejou ter um sorriso branquinho? Seja porque os dentes amarelaram com o passar do tempo, ou devido às manchas provenientes do café, chá ou refrigerantes de cola. Mas saiba, que independente do seu motivo, você não é o único com este desejo. Infelizmente, dentes amarelados podem passar uma falsa imagem de desleixo e até envelhecer a fisionomia.

Assim como temos cores diferentes de cabelo e pele, as pessoas também têm coloração diferente dos dentes. Alguns dentes são mais amarelos que outros, enquanto outros amarelam com a idade. A cor natural de seus dentes também pode ser alterada por muitos fatores.

Saiba mais sobre Clareamento Dental:

O que é o Clareamento?

O Clareamento é uma técnica utilizada para recuperar a cor original dos dentes, perdida em algum momento da vida, em decorrência de diversos fatores ou também pode ser feito para clarear os dentes mais escuros.

Como é o procedimento?

Clareamento realizado no consultório: São indicados para quem precisa de resultados mais rápidos. Nessas técnicas, o dentista faz aplicação de géis clareadores de uso profissional (como peróxido de carbamida e peróxido de hidrogênio), utilizando protetores para não deixar que os produtos tenham contato com suas gengivas e lábios.

Qual é a idade mínima para se fazer o procedimento?

O Clareamento é um procedimento tranquilo, mas requer algumas recomendações. Cada método é realizado de acordo com o perfil e as características de cada paciente, levando em consideração a idade, queixa de sensibilidade, presença de retrações gengivais, entre outros fatores.

Para fazer o clareamento, uma pessoa precisa ter em torno de 15 anos de idade, porque os dentes estão maduros o suficiente para passar pelo tratamento.

As técnicas mais usadas pelos dentistas

Clareamento dental a laser

Embora seja a técnica mais famosa, nem sempre oferece os resultados mais rápidos. Isso acontece porque a função do laser não é reduzir a duração da sessão, mas sim diminuir a sensibilidade depois do procedimento (que pode ser muito agressivo aos dentes). São nescessárias 4 combinações.

Clareamento dental com LED

É bem parecido com a técnica com laser e também pode precisar de até 4 combinações. Nesse caso, o LED é utilizado para intensificar o poder do gel clareador. Pode ser menos agressiva que o laser;

Clareamento dental com uma combinação de laser e LED

Busca combinar as vantagens oferecidas pelos diferentes tipos de luz, também utilizando os géis clareadores;

Clareamento dental a laser

Consiste na aplicação apenas de gel clareador em uma dose mais alta, sem a utilização de laser ou LED. É uma das técnicas mais simples, mas traz resultados tão bons quanto às outras e menos agressiva aos dentes. A desvantagem é que o tempo da aplicação do gel é maior.

Clareamento caseiro

Hoje encontramos no mercado várias ofertas de tratamentos caseiros para clareamento dental, mas o mais indicado e que pode trazer resultados mais satisfatórios, são os tratamentos preparados pelo dentista.

Clareamento preparado pelo dentista

São utilizados os mesmos géis clareadores do consultório, mas em escalas mais baixas. Nesse caso, o dentista prepara um moldeira de silicone sob medida para você, oferece o gel pronto para o uso e passa todas as orientações. Esse tratamento é menos agressivo e pode oferecer resultados até melhores do que aquele escolhido no consultório, pois é o único que remover manchas de antibióticos. A desvantagem é que ele é bem mais longo, podendo durar de 7 a 21 dias.

Quanto tempo dura um clareamento dental?

Os clareamentos dentais feitos no consultório ou em casa, com orientação do dentista têm uma duração de mais ou menos dois anos, seguindo as recomendações do dentista para maior durabilidade.

Como garantir maior durabilidade após o clareamento?

Evite consumir alimentos com alta taxa de acidez, como frutas cítricas e temperos mais fortes, devido ao aumento de sensibilidade que pode ocorrer após o tratamento. Os corantes de bebidas e alguns alimentos também precisam ser evitados (vinho tinto, suco de uva, refrigerantes, chá mate e preto, chocolate, etc.). Mas se for inevitável o consumo, use um canudo.

Siga a indicação do dentista quanto aos produtos ideais para a higiene bucal após o tratamento. Não escove os dentes logo após consumir alimentos ácidos ou com corante: aguarde entre 20 e 30 minutos.

Evite enxaguantes bucais coloridos, devido ao corante de sua composição.

Tabaco, bebidas alcoólicas, batons com núcleos fortes, entre outros hábitos, não são bem-vindos depois de realizar o clareamento dental, porque podem comprometer o resultado causando manchas.

Por que fazer um Clareamento?

Aumentar a autoestima como resultado de um sorriso incrível.

Aparência mais jovem.

Dar um up para um evento especial como um casamento, entrevista para emprego ou formatura.

Passar uma primeira impressão positiva.

Reverter os anos de amarelamento diários.

“Há mais de dez anos com os melhores tratamentos para você” Venha conferir “

Resultados

Confira alguns de nossos resultados

Converse com um de nossos atendentes!