Reabilitação pode fazer para alcançar sorrisos mais harmoniosos

Problemas como espaçamento e má formação dos dentes podem desarmonizar o sorriso. A deformação estética dental pode vir desde criança e ir se agravando com o tempo, assim como outros problemas como manchas podem surgir a longo prazo com o consumo excessivo de café ou tabagismo na fase adulta. 

Nestes casos especiais, a reabilitação oral pode fazer com que o paciente alcance um sorriso mais harmonioso. Quando o dentista aplica várias técnicas e procedimentos para alinhar o sorriso de um paciente, os resultados são muito satisfatórios em quase 100% dos casos. A autoestima é devolvida e a pessoa volta a sorrir sem timidez.

Por meio de um diagnóstico adequado, realizado por um profissional competente e um planejamento cuidadoso, a reabilitação faz com que o paciente alcance o sonho de uma correção dental. As vantagens da recomposição estética facial também ajuda na desenvoltura de uma boa mastigação. 

O que é necessário para realizar o procedimento?

Para que um paciente tenha resultados satisfatórios com a Reabilitação Oral, é necessário que ele faça uma série de exames para que o dentista tenha um diagnóstico assertivo e para que ele possa selecionar quais técnicas irá aplicar no procedimento. Em cada caso, um conjunto de procedimentos deverá ser adotado conforme as necessidades do paciente. 

A reabilitação é indicada para todas as idades, desde que o paciente tenha uma boa saúde física. Pessoas que têm complicações e se encontram em situações delicadas como má formação óssea e marca-passo, por exemplo, devem consultar profissionais mais específicos e qualificados antes de iniciar o tratamento. 

Para isso, radiografias, tomografias, exames clínicos e laboratoriais são mais do que necessários para que se possa obter um planejamento perfeito. Isso proporciona ao dentista detectar possíveis riscos com o avanço do procedimento e traçar uma linha de chegada para alcançar seus objetivos com o tratamento.

Vantagens de um sorriso mais harmonioso

Não é somente melhora no quadro estético que faz da reabilitação oral um procedimento eficiente e estratégico. Outros benefícios podem ser notados, como melhora na mastigação, alinhamento dos dentes que, quando feitos, tornam menos desgastante a deglutição dos alimentos.

A reabilitação do sorriso também ajuda no combate a infecções e outros problemas que possam surgir por causa de má formação, como higiene por exemplo. A reabilitação oral sempre tem, como fim último., a reconquista da autoestima e uma vida mais saudável, sem timidez.

Ligue e agende já uma consulta. Em nossa clínica adotamos todos os procedimentos pró e pós reabilitação, visando sempre a sua segurança e bem-estar. Queremos devolver o seu sorriso e fazer você feliz!

  • 13 de abril de 2020

Deixe uma resposta 0 comentários

Deixe uma resposta:







WhatsApp