Reabilitação oral: como funciona e quais os maiores benefícios?

 

Reabilitação oral: como funciona e quais os maiores benefícios? | Drª Vanessa SIlveira

A falta de atenção aos dentes, bem como, bem como uma higiene precária, pode gerar sérios problemas para a saúde dental. Com isso, a reabilitação oral surge como um procedimento completo que envolve a estrutura dos dentes e até a gengiva, em alguns casos.

No texto de hoje, veremos de que maneira a reabilitação oral pode ajudar com esses problemas, devolvendo a estética de um sorriso saudável e reajustando a estrutura dental.

O que a reabilitação oral?

A reabilitação oral é um procedimento de restauração estética que ocorre nos dentes ou na gengiva. Pode ser um trabalho de restauração, implante dentário ou extração.

A reabilitação tem como função deixar o dente com uma aparência mais agradável esteticamente, como também trabalhar apenas a questão funcional, trazendo harmonização para a boca.

Este tipo de intervenção vai depender dos casos individuais dos pacientes. Em algumas ocasiões, há pacientes com vários dentes danificados, estruturados, quebrados em que até a mastigação fica comprometida.

Quais os benefícios da reabilitação oral?

Com este procedimento, a função dos dentes pode ser restaurada e assim, o paciente consegue mastigar e realizar outras atividades bucais de forma adequada. Além disso, estruturas do corpo que dependem da funcionalidade da boca ficam estáveis e saudáveis.

Além disso, com a instalação de implantes e próteses, muitas pessoas buscam na reabilitação oral a melhora estética, favorecendo não apenas a estrutura dental, mas dando uma nova harmonização no sorriso e na face. Tudo isso eleva e favorece a autoestima do paciente.

A reabilitação oral é um processo demorado?

A reabilitação oral é um dos procedimentos mais complexos da área dentística, pois envolve uma mudança estrutural, como podemos ver no tópico acima. Isso porque a técnica pode mudar completamente o sorriso do paciente, a mordida, além de estabilizar e erradicar problemas na mastigação. Por isso, em grande parte dos procedimentos, há uma demora. Tudo vai depender do comprometimento do paciente e do tempo em que o seu organismo responde ao tratamento.

Gostou? Lembre-se que antes de realizar a reabilitação oral, uma avaliação precisará ser feita pela nossa equipe. Além disso, para que resultado perdure por mais tempo, é fundamental manter uma boa higiene bucal, além de visitar regularmente o seu dentista.

Agende já uma consulta para a avaliação mais completa!

  • 17 de fevereiro de 2020

Deixe uma resposta 0 comentários

Deixe uma resposta:







WhatsApp