Quando iniciar um tratamento estético?

Quando iniciar um tratamento estético? Drª Vanessa Silveira

A estética dental é um grande aparato para tratamentos que visam melhorar a aparência. Aumentar a autoestima por meio de um sorriso bonito, brilhante e saudável é muito importante para a satisfação e o bem-estar de muitas mulheres. No entanto, tratamentos odontológicos para realização de procedimentos estéticos num processo anterior deve ser levando em conta, além dos cuidados com a saúde bucal. Atualmente, os pacientes procuram profissionais não apenas para acompanhamento, mas, sobretudo, com a premissa de melhorar a aparência do sorriso.

Além disso, a harmonia estética abrange aspectos primordiais como alinhamento dental, aspectos periodontais e sua proporção em relação aos dentes, bem como a anatomia e cor dos elementos que compõe toda a estética dental. Neste post relacionamos alguns cuidados que se deve ter no processo pré-tratamento estético antes de partir para a realização do procedimento:

Faça consultas regulares para checagem de possíveis futuros problemas:
Consultar regularmente o seu dentista de confiança pode ajudar a detectar problemas como tártaro, manchas, cáries e obstruções. Com isso, procedimentos de limpeza são essenciais para remover esses problemas em potencial. É válido ressaltar que antes de quaisquer procedimentos estéticos, dentes bem alinhados e com a gengiva saudável é essencial para uma melhor obtenção de resultado.

Faça escovação 3 vezes ao dia:
Cuidado básicos podem ser feitos em casa mesmo, aliado às consultas semestrais ou anuais ao dentista. É necessário que se escove o dente pelo menos 3 vezes ao dia (preferencialmente após cada refeição). Escovas interdentais e uso de fio dental também são ferramentas imprescindíveis nesse processo diário. O uso de cremes com flúor ajuda a manter o esmalte dos dentes e podem também ajudar a prevenir problemas como cárie.

Mantenha uma alimentação saudável e o corpo hidratado:
Além de visitas regulares ao dentista e tratamentos caseiros, combater a boca seca é importante, mantendo seu corpo hidratado, bebendo água e fazendo o uso de produtos como saliva artificial e goma de mascar sem açúcar. Uma alimentação saudável também ajuda a manter a saúde bucal. Procure consumir alimentos com baixo teor calórico e ricos em fibras.

Realizando todos estes procedimentos e estando com a saúde bucal em dia, considere-se apto a realizar um novo procedimento estético que dará uma nova personalidade ao seu sorriso. Procure o seu dentista e faça uma checagem antes de escolher a melhor técnica dentística para você!

  • 6 de janeiro de 2020

Deixe uma resposta 0 comentários

Deixe uma resposta:







WhatsApp