Ortodontia moderna – saiba quais são os sistemas mais atualizados para corrigir os seus dentes

 

Drª Vanessa Silveira | Ortodontia moderna - Conheça formas modernas de corrigir os dentes - Aparelho ortodonticos

Dentes desarmoniosos, além de esteticamente desagradável, dificilmente são higienizados adequadamente. Em alguns casos podem inclusive serem perdidos precocemente por problemas de cáries e doenças periodontal. Além desses percalços mencionados, dificuldade de mastigação, comprometendo a musculatura também podem causar dores na região do ouvido, pescoço e cabeça.

A Ortodontia, especialidade odontológica que trabalha o posicionamento dos dentes para um bom desenvolvimento estrutural dos ossos maxilares, conta hoje com a mais alta tecnologia de ponta, proporcionando perfeição ao tratamento e garantindo uma estética satisfatória ao paciente. Nesse artigo separamos três tendências hoje no mercado que estão fazendo uma enorme diferença na vida dos pacientes.

Invisalign

O Invisalign é um aparelho ortodôntico que veio para substituir os aparelhos fixos convencionais, por meio de jogos alinhadores transparentes de forma sequencial. O invisalign é feito sob medida para cada paciente e, como o próprio nome diz, são praticamente invisíveis. Também proporciona movimentações dentárias de maneira confortável, até conseguir o sorriso desejado pelo paciente.
Hoje em dia, a maioria das clínicas que trabalham com ortodontia estética, têm investido nos atuais modelos desses aparelhos, não só pelo conforto e pela aparência, mas acima de tudo pela tecnologia e rapidez que confere ao paciente.

Aparelho estético

Os braquetes do aparelho estético, diferente do aparelho metálico convencional, é transparente ou da mesma coloração do dente, o que chama menos a atenção, sendo mais discreto no paciente quando sorri. Esse material é confeccionado de porcelana, policarbonato, safira ou material compósito. Infelizmente, ainda hoje não foi possível o desenvolvimento de um fio ortodôntico transparente que faça o papel dos fios ortodônticos metálicos com a mesma qualidade, por isso a sua resistência tem sido um obstáculo. Porém, para quem está buscando um tratamento mais discreto, esse método pode ser uma ótima escolha.

Aparelho Autoligado

Aparelhos autoligados é uma tendência em países da Europa e América do Norte. Esse tipo de aparelho traz como novidade o uso dos alastics (borrachinhas) para ativação do mesmo. É por meio de uma “trava” que o próprio braquete imprime a força necessária do fio diretamente para dente. Em sua fase principal de tratamento, no alinhamento, a possibilidade de redução no número de consultas do paciente com o ortodontista. A potência dessa tecnologia está justamente na não haver a necessidade da troca dos alastics que vão laceando com o passar dos dias.

Agora que você está inteirada dos novos aparelhos disponíveis com a mais alta tecnologia, agende uma visita para melhor avaliarmos o procedimento necessário e que melhor se adequa à sua estrutura dental.

  • 18 de novembro de 2019

Deixe uma resposta 0 comentários

Deixe uma resposta:







WhatsApp