O que são facetas laminadas de porcelana?

facetas laminadas de porcelana

Um sorriso bonito traz não só uma melhora na auto estima e na vida social em geral, como também na saúde, já que dentes e gengivas bem tratados são um indicativo de que o indivíduo anda com a saúde em dia. Porém, o que muita gente ainda não sabe é que existem diversas opções para que conquistem o, tão sonhado, sorriso perfeito. A tecnologia avança cada vez mais e uma das opções oferecidas é as facetas laminadas de porcelana.

Saiba a seguir mais detalhes sobre as facetas laminadas de porcelana! Essa pode ser a solução que estava faltando para você ter, de uma vez por todas, o sorriso que sempre sonhou.

Entenda o que são “Facetas de porcelana”

As facetas de porcelanas são pequenas peças usadas para cobrir a parte frontal dos dentes. Vale dizer que elas são resistentes, possuem aspecto muito natural, já que são confeccionadas de acordo com a cor dos dentes de cada paciente e são menos invasivas do que aparelhos ou coroas.

Para que os dentes sejam preparados para receber as facetas de porcelana, é removido cerca de 1 milímetro de esmalte da superfície de cada dente e, depois, o profissional vai produzir um modelo de gesso que será enviado a um laboratório dentário para que as facetas sejam confeccionadas. Quando estiverem prontas, elas serão fixadas com material especial e super resistente.

Será que essa é uma boa opção para mim?

As facetas de porcelana são muito indicadas para dentes lascados, cariados, tortos e pigmentados. Em caso de pequenos espaços entre dois dentes, ela também pode ser uma ótima opção.

É sempre importante procurar um profissional qualificado que poderá te indicar o melhor tratamento para o seu caso e dizer se as facetas de porcelana são realmente indicadas. Vale dizer, ainda, que esse é um procedimento irreversível e, que, por isso, se faz ainda mais necessário a procura por um profissional especializado e que poderá avaliar cada caso de forma individual.

Cuidados que devem ser tomados com as facetas de porcelana

Os cuidados com as facetas de porcelana não são diferentes do que os que devem ser tomados com os dentes naturais. Portanto, o cuidado é manter uma rotina de higiene bucal, com escovação pelo menos 3x ao dia, uso de creme dental com flúor, uso do fio dental, entre outros.

Caso o paciente indique que aperta ou range os dentes enquanto dorme, é possível que o profissional indique uma proteção noturna para que as facetas fiquem protegidas contra danos.

Duração das facetas de porcelana

As facetas de porcelana duram muitos anos e alguns profissionais dizem até que é mais fácil fraturar um dente do que remover as facetas, já que o material usado para colocá-la nos dentes é realmente resistente.

Em alguns casos, é possível que a gengiva suba com o passar dos anos e que se faça necessário uma mudança nas facetas para manter a estética dos dentes do paciente, mas esse é um problema pouco recorrente.

  • 9 de setembro de 2019

Deixe uma resposta 0 comentários

Deixe uma resposta:







WhatsApp