O que é Odontologia Estética?

O que é Odontologia Estética?

O ditado popular “o sorriso é o nosso maior cartão de visitas”, ainda é bastante atual, pois a primeira coisa que notamos nela, não é mesmo? Embora ter um sorriso bonito possa parecer uma tarefa difícil, pois exige diversos cuidados, muitas pessoas precisam inclusive compensar alguns fatores genéticos. Felizmente podem contar com diversos recursos para ajudar nesse processo, e um deles é a chamada “Odontologia Estética”.

Afinal, o que é Odontologia Estética?

É provável que quando você pense sobre o significado de “Odontologia Estética”, logo venha na sua mente a palavra “Beleza”. Porém, a relevância dessa área da Odontologia, que também é conhecida como Dentística, vai muito além disso. O objetivo da Odontologia Estética é melhorar a aparência dos dentes e, consequentemente, o sorriso das pessoas. Em outras palavras, ela cuida da aparência dental, do rosto e do encaixe do maxilar, beneficiando não só o aspecto físico, como também o psicológico, já que aumenta a auto-estima e o bem estar, deixando o paciente mais seguro e feliz.

Quando o assunto é sorriso, existem ainda, diferenças de gêneros. As mulheres possuem dentes mais arredondados e longos do que os homens, respeitando, é claro, os desgastes fisiológicos.

A expectativa e exigência das mulheres também são maiores, assim como o cuidado pessoal. Ambas as partes, o importante é harmonizar o sorriso com o formato do rosto, da idade, do tom de pele e com as características da personalidade que cada um tenha.

Os tratamentos realizados nessa área são os mais diversos, desde clareamento dentário, facetas de porcelanas, toxina botulínica, visagismo odontológico, branqueamento dentário, colagem dentária, implantes dentários, entre outros. Vamos saber um pouco mais a respeito e sorrir cada vez mais?

Em que casos a Odontologia Estética é indicada?

Como já falamos anteriormente, a Odontologia Estética não está ligada somente ao aumento da autoestima ou da harmonização do sorriso do paciente, pois ela também melhora a funcionalidade da arcada dentária. Sendo assim, ela deve ser aplicada nos casos em que houver algum prejuízo na aparência dos dentes ou rosto. Se você tem o dentes trincados, manchados, opaco, desgastado, descolorido, quebrado, desalinhado, torto, ou com espaços muito grandes entre um dente e outro, nessa parte a odontologia estética pode te ajudar. Um tratamento completo que pode ser capaz de melhorar a aparência do sorriso e dos dentes e levantar sua auto estima através de diferentes procedimentos. Cada procedimento é indicado e será decidido de acordo com as características de sua boca e de seus dentes, em conjunto com seus anseios e objetivos, feito cuidadosamente pelo dentista estético. É importante ressaltar, que todos podem se beneficiar de um tratamento estético, e que qualquer passo na direção de um sorriso perfeito é válido. Em se tratando de Odontologia Estética, funcionalidade e estética andam juntas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Post recentes

Implantes x próteses

Uma das perguntas mais respondidas pelos dentistas é sobre qual procedimento mais adequado para recuperar os dentes perdidos, ajuda na mastigação e na estética. E

Leia mais »

Odontologia cidadã

Em algum momento da vida, você já precisou ou ainda vai precisar de consultar com um dentista para garantir sua saúde bucal. No entanto, a

Leia mais »
Converse com um de nossos atendentes!