Dentística: área da Odontologia que une saúde e beleza

Dentística: área da Odontologia que une saúde e beleza | Drª Vanessa Silveira

Dentística é a especialidade da odontologia que analisa e trabalha de forma integrada o conjunto de procedimentos odontológicos com o objetivo de preservar e devolver ao dente sua estrutura funcional e estética. Com o mercado de trabalho cada dia mais em ascensão, as inúmeras possibilidades de carreira, cada vez mais as pessoas buscam não só por uma saúde dental, mas beleza física e estética também. Nos dias de hoje, dentes claros, bem contornados e alinhados estabelecem sim um certo padrão de beleza, e por isso mesmo não possuem mais apenas a finalidade funcional de mastigar.

A estética dental é aquela capaz de proporcionar um sorriso radiante e que contagia quem está perto. Porém, quantas pessoas perdem a autoestima, devido uma estética dental desalinhada? Dentes desalinhados proporcionam timidez ao sorrir, e isso mostra que além da saúde dental, as pessoas precisam se sentir mais bonitas, confortáveis e felizes com o seu sorriso, pois se trata do seu cartão visita. Na postagem de hoje separamos alguns benefícios dessa área – a Dentística – que só tende a crescer cada vez mais no mercado:

Proporciona um sorriso harmônico:

O uso dos aparelhos ortodônticos aliados a outras tecnologias como facetas laminadas, brackets estéticos, resina, clareamento e outras ferramentas disponíveis aos profissionais dessa área, é capaz de proporcionar, hoje, um sorriso alinhado ao paciente, harmônico e com ótima apresentação, elevando a autoestima. Manter um sorriso limpo, saudável e brilhante não é mais considerado coisa de celebridade. Atualmente, com essa gama de tecnologias que possibilitam o alinhamentos estético, muitas pessoas têm procurado um profissional de odontologia para um melhor resultado.

Favorece o psicológico do paciente:

A autoestima elevada afasta problemas psicológicos como depressão, timidez e ansiedade. Isso porque quanto maior a autoestima, melhor a socialização. Além disso, a estética, aliada a um sorriso radiante atrai pessoas, abre portas e novas oportunidades. Afinal, o sorriso no rosto é o nosso cartão visita e manter uma boa aparência hoje no mercado de trabalho e na carreira é um fator contributivo.

Melhora a dicção e respiração:

Além dos benefícios estéticos, a saúde também é um fator que tem a ganhar com as novas tecnologias da área de odontologia estética. A alteração nos dentes e bases ósseas (maxila e mandíbula) pode causar uma alteração na dicção e respiração, o que facilmente podem ser corrigidos precocemente com o uso dos aparelhos e quando associados a tratamento multidisciplinar atingem resultados ainda mais benéficos.

Proporciona uma autoestima elevada:

E, por fim, um sorriso para ser bonito precisa de harmonização. Visto isso, o desafio da Dentística Estética contemporânea está em trazer harmonia não só entre dentes e os biotipos faciais. Um belo sorriso favorece sustentabilidade dos músculos faciais. Um belo sorriso reflete a personalidade da pessoa. Um sorriso deixa o dia mais alegre e encanta quem o recebe.

Agora que você já sabe alguns benefícios dessa área, que tal agendar uma visita em nosso consultório e ver qual mecanismo melhor se encaixa na harmonização do seu sorriso? Vem ser feliz!

  • 2 de dezembro de 2019

Deixe uma resposta 0 comentários

Deixe uma resposta:







WhatsApp