Conheça os benefícios da Reanatomização em Resina

Reanatomização em Resina

Muitas pessoas, caso pudessem fazer um pedido, pediriam por um sorriso mais bonito e harmonioso. A boa notícia é que a tecnologia avança mais a cada dia e novas técnicas, procedimentos e materiais surgem a todo o momento. Uma das soluções que podem trazer mais harmonia para o sorriso e é claro mais auto estima para as pessoas, é a Reanatomização em Resina (faceta em resina). É sempre importante lembrar que para saber qual o procedimento ideal para cada caso, é necessário visitar um profissional qualificado e especializado.

As facetas de resina, se comparadas com as facetas de porcelana, chamam atenção por serem mais baratas. Elas são indicadas para corrigir problemas na cor e também na forma dos dentes, podendo ser, portanto, uma ótima opção de procedimento para que o paciente recupere a estética do seu sorriso.

Saiba mais a seguir sobre os benefícios da reanatomização em resina!

Indicações das facetas de resina

É claro que o sucesso no procedimento das facetas de resina está diretamente relacionado ao fato de ele ter sido indicado para o que consegue oferecer ao paciente. Em caso de pacientes com bruxismo, com dentes severamente escurecidos pós tratamento de canal ou manchados por antibióticos, por exemplo, é possível que o profissional não recomende as facetas de resina.
As facetas de resina são indicadas, principalmente, para fechamento de espaço entre os dentes, recuperação de fraturas extensas, recuperação de dentes cariados, alinhamento dos dentes, modificação na forma dos dentes e recuperação de dentes escurecidos.

Benefícios da Reanatomização em Resina

As facetas em resina possuem alguns benefícios bastante interessantes e que podem ser um diferencial para que o paciente, junto com o profissional, escolha essa opção de procedimento.
Em primeiro lugar, é válido dizer que a resina é um material versátil e mais barato se comparado com outros tipos de materiais, como a porcelana ou as lentes de contato dental, por exemplo. Outro quesito é a praticidade da técnica, que muitas vezes, é realizada em apenas uma consulta (com consultas rápidas para manutenção que devem ser feitas a cada 4 e 6 meses).
Além disso, as facetas de resina também apresentam menor desgaste dental, dispensam o uso de provisórios, oferecem resultados estéticos satisfatórios e os consertos podem ser realizados com bastante facilidade.

Outro aspecto que pode ser visto como um benefício para muitas pacientes é o fato de que se trata de um procedimento reversível, caso seja aplicado sem desgastes dentários. Portanto, caso o paciente se arrependa, é possível optar por reverter o procedimento e voltar a ter os dentes naturais.

Qualidade da Resina

Uma das características que mais vai impactar no sucesso ou não de um procedimento de aplicação de facetas de resina é a qualidade do material utilizado pelo profissional. Por isso, opte sempre por procurar profissionais altamente qualificados e especializados, pois são eles que vão conseguir te indicar se esse procedimento é o mais indicado para o seu caso, além de realizá-lo de forma a garantir que os resultados sejam os esperados.

  • 23 de setembro de 2019

Deixe uma resposta 0 comentários

Deixe uma resposta:







WhatsApp