Como a reabilitação oral pode proporcionar jovialidade ao paciente?

Reabilitação Oral | Drª Vanessa Silveira

Muitos pacientes têm procurado a odontologia estética não apenas para tratar da saúde dental e do alinhamento dos dentes, mas também para rejuvenescer. O desgaste dentário acentuado, a desestrutura dental, com dentes tortos e encavalados proporcionam uma aparência envelhecida, pois desarmonizam o sorriso.

Estes fatores provocam prejuízo estético e não apenas isto, como ocasionar disfunções significativas, como problemas gástricos e algumas dores nas articulações têmporo-mandibular. A reabilitação oral é um tratamento fundamental para reduzir problemas de mastigação e também, resgatar a simetria e proporcionar jovialidade ao paciente, a fim que o sorriso acompanhe a curvatura dos lábios.

A reabilitação oral reduz impactos a longo prazo

Problemas com mastigação faz com que a pessoa acabe deglutindo alimentos não triturados adequadamente. São disfunções que se agravam com o tempo e que impactam funções gástricas também. Com isso, a estética também fica comprometida com estes problemas, pois proporciona uma baixa estima, causando timidez e isolamento social do paciente.

Quando pacientes jovens têm esse tipo de problema na arcada dentária, na escola, pode impactar negativamente o psicológico, levando a ter problemas de bullying, além de não se alimentar adequadamente. Também acaba evitando se socializar por timidez e vergonha do sorriso assimétrico. Por isso, é importante que se tenha preocupação com a estética dos dentes desde cedo. Quanto mais cedo tratar, mais fácil o alinhamento do rosto quando adulto.

É importante frisar também que o Sistema Estomatognático é formado por tecidos e órgãos que envolvem os ossos, dentes e nervosos. Quando isso impacta diretamente a mastigação, há dores de cabeça recorrentes. Além disso, os pacientes tendem a não se alimentar de fibras, escolhendo alimentos de fácil deglutinação, com alto valor calórico.

Recupere a autoestima com a jovialidade do rosto

A principal função da reabilitação oral é situar funções como falar e mastigar adequadamente. Também, proporciona mais estética, pois alinha o sorriso e devolve a jovialidade ao rosto do paciente. Isso porque, o alinhamento correto, a correção e todos os procedimentos que envolvem a reabilitação oral, faz com que o enquadramento dos dentes se alinhem aos lábios, fazendo com que o sorriso fique igual, proporcional e harmônico.

Todo paciente espera com a odontologia estética não só corrigir os dentes, como elevar a autoestima. Comer, sorrir sem timidez, mastigar são alguns comportamentos que favorecem a expressão acima de tudo. Por isso, a reabilitação oral é um procedimento essencial para uma boa dicção, pois faz com que o paciente não tenha mais a timidez em mostrar os dentes, goste mais de si mesmo e resgate a autoconfiança.

Agora que você sabe como a reabilitação pode proporcionar um aspecto mais jovial em seu rosto, agende uma consulta para verificarmos o melhor procedimento a ser feito! Nosso atendimento é personalizado e feito por profissionais aptos a devolver as suas funções e autoestima!

  • 16 de março de 2020

Deixe uma resposta 0 comentários

Deixe uma resposta:







WhatsApp