Higienização bucal na pandemia | Drª Vanessa Silveira

Como cuidar da higienização bucal na pandemia

Higienização bucal na pandemia | Drª Vanessa Silveira

Assim que a pandemia do Coronavírus se alastrou pelo Brasil, em poucos dias, o Conselho Federal de Odontologia se adiantou em prestar novos esclarecimentos e orientações sobre a prevenção que deve ocorrer obrigatoriamente em todos os consultórios e serviços odontológicos, assim como precauções para a comunidade em geral cuidar em casa.

Além dos protocolos de higiene bucal dos pacientes internados com a suspeita ou confirmação de contágio, outros procedimentos foram repassados para evitar o risco de morte e disseminação do vírus. São processos simples que podem ser feitos em casa para manter a saúde bucal em dia e ainda mais protegida. Confira algumas dicas essenciais!

• 25 de Maio de 2020

Higienização profissional e regularidades na Clínica Odontológica

Todo estabelecimento em que transita um grande aglomerado de pessoas diariamente deve ser higienizado e constantemente limpo para a devida segurança de todos. Quando se trata de clínicas médicas e odontológicas, aí é que o cuidado deve ser redobrado. Não apenas em época de pandemia, mas todo consultório deve seguir sempre as normas e padrões da Vigilância Sanitária para o pleno funcionamento.

• 13 de Maio de 2020

Uma reabilitação em Resina Composta exige o desgaste dos dentes?

Dentes amarelados e disformes impactam muito a autoestima dos pacientes. É por isso que tratamentos mais populares, feitos por celebridades, impactam tanto a percepção de um público. Atualmente, a tecnologia proporcionou técnicas multidisciplinares que podem alongar o tamanho dos dentes, bem como devolver uma coloração mais uniforme. Para isso, a escolha dos materiais deve ser assertiva pelo dentista e deve ser feita com muita atenção.

• 20 de abril de 2020

É possível ter dentes brancos com aspecto de dentes naturais?

O que é clareamento dental? | Drª Vanessa SIlveira

O sorriso branco e saudável é o cartão visita de qualquer ambiente, pois demonstra segurança e simpatia. Conquistar uma boa estética dental pode ser um desafio, principalmente depois de certa idade mais avançada. Com o tempo, o consumo de álcool, excesso de café na rotina de trabalho e tabagismo, podem contribuir para o escurecimento dos dentes. Com isso, muitos pacientes recorrem ao clareamento dental.

• 2 de março de 2020

Reabilitação oral: como funciona e quais os maiores benefícios?

Reabilitação oral: como funciona e quais os maiores benefícios? | Drª Vanessa SIlveira

A falta de atenção aos dentes, bem como, bem como uma higiene precária, pode gerar sérios problemas para a saúde dental. Com isso, a reabilitação oral surge como um procedimento completo que envolve a estrutura dos dentes e até a gengiva, em alguns casos.

No texto de hoje, veremos de que maneira a reabilitação oral pode ajudar com esses problemas, devolvendo a estética de um sorriso saudável e reajustando a estrutura dental.

• 17 de fevereiro de 2020

Os riscos do tártaro para a sua saúde dental

Os riscos do tártaro | Drª Vanessa SIlveira

O tártaro é uma placa calcificada que, com o passar do tempo, não afeta apenas a estética do sorriso, como pode causar complicações severas para a saúde dos dentes. Quando em estado avançado, só um dentista pode retirá-lo para não causar problemas mais graves. Por isso, dando a devida atenção e cuidado, pode-se evitar esse depósito bacteriano. No texto de hoje você vai conferir alguns dos problemas causados pelo tártaro e modo de prevenir e conter o avanço desse problema.

• 3 de fevereiro de 2020

Minhas resinas são muito antigas. O que fazer?

Minhas resinas são muito antigas. O que fazer? | Drª Vanessa Silveira

As resinas dentárias são polímeros que escurecem e/ou amarelam com o passar do tempo. Com isso, a abrasão provoca atrito contra alimentos e acaba que as cerdas das escovas dentais também danificam a superfície, deixando as resinas ásperas e contribuindo para a própria degradação.

• 13 de janeiro de 2020

Quando iniciar um tratamento estético?

Quando iniciar um tratamento estético? Drª Vanessa Silveira

A estética dental é um grande aparato para tratamentos que visam melhorar a aparência. Aumentar a autoestima por meio de um sorriso bonito, brilhante e saudável é muito importante para a satisfação e o bem-estar de muitas mulheres. No entanto, tratamentos odontológicos para realização de procedimentos estéticos num processo anterior deve ser levando em conta, além dos cuidados com a saúde bucal. Atualmente, os pacientes procuram profissionais não apenas para acompanhamento, mas, sobretudo, com a premissa de melhorar a aparência do sorriso.

• 6 de janeiro de 2020